Os jogos do Campeonato Paraense, assim como em vários outras competições pelo país, seguem sem a presença de público nos estádios. Mas na reta final da competição, o Paysandu Sport Clube, um dos finalistas, deseja contar com um dos seus maiores patrimônios: os torcedores.
Para tal, a diretoria do bicola entrou com pedido junto à Federação Paraense de Futebol para que seja possível ter novamente a presença de sua torcida (3.000 mil torcedores) na grande decisão que está marcada para o domingo (23) no estádio da Curuzu. Mas, segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a proibição permanece.
Veja a nota:
“A Procuradoria-Geral (PGE) informa que, até o momento, segue suspensa a presença de público nos estádios. O Governo tem avaliado semanalmente o cenário epidemiológico do Pará e que novas determinações vão depender das taxas de ocupação nas unidades hospitalares e de contaminação pela Covid-19 nas regiões de saúde estaduais”.
Portanto, o jogo de ida contra a Tuna Luso marcado para o próximo domingo (16), no estádio do Souza, e o de volta no domingo seguinte (23) não terá a presença de público.
Além de ressaltar o "bandeiramento laranja" (classificação de risco de contagio para a covid-19) no documento enviado para a FPF, o clube ressaltou: "devido à ausência de público nos jogos de sua equipe profissional, o Paysandu Sport Club, em período superior a um ano, vem sofrendo severos e enormes impactos financeiros". Veja:
Veja o documento.