RÁDIO

ARATICU FM
87,9MHz
Oeiras do Pará

Novo Baenão recebe vistoria da FPF

13 DEZ 2019
13 de Dezembro de 2019

A Comissão de Vistoria dos Estádios de Futebol do Pará, vinculada à Federação Paraense de Futebol, realizou ontem de manhã, no Baenão, a terceira vistoria em estádios que receberão jogos no Campeonato Paraense. A visita técnica foi comandada pelo presidente da comissão, Cláudio Fernando Santos. O relatório a ser elaborado deve ser publicado ainda esse mês.

Mangueirão e Curuzu já haviam sido vistoriados anteriormente. O Mamazão, de propriedade do Carajás, localizado no distrito de Outeiro, e o Maximino Porpino, em Castanhal, serão os próximos.

Tanto o diretor de estádio do Remo, André Malcher, quanto o presidente Fábio Bentes, lembraram que a vistoria foi de rotina e que o Baenão, por ter sido liberado no meio desse ano, ainda está com laudos válidos. “Tudo certo com o Baenão. Essa vistoria é de praxe em começo de temporada. O estádio está pronto para receber o público. O gramado está em manutenção para chegar em boas condições no início do campeonato, em janeiro”, disse Malcher.

“Está tudo certo. Nossos laudos são válidos ainda e estamos ainda em processo de melhoria do estádio”, completou o presidente.

Malcher confirmou que o elenco vai aos poucos diminuir a quantidade de treinos no estádio para preservar o campo de jogo. Somente depois da pré-temporada é que o Baenão deve ser reutilizado para isso novamente.

“O gramado do Baenão tem que ser reservado para os jogos, por isso a maioria dos treinos será fora daqui. Isso é consenso dentro da diretoria”.

Sobre a utilização do Evandro Almeida, os dirigentes garantiram que ele será a casa azulina. A exceção será a estreia do Parazão, que terá uma cerimônia de abertura e será no Mangueirão.

“O que foi programado é que os jogos do Parazão serão no Baenão, com exceção do clássico. Na Copa do Brasil a prioridade é sempre jogar em casa, também, mas depende do adversário. Temos que ver a viabilidade, mas temos primeiro que pensar em passar de fases”, finalizou Malcher.

Voltar

ACCOP - ASSOCIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA DE OEIRAS DO PARÁ