Menu

  RÁDIO

ARATICU FM
87,9MHz
Oeiras do Pará

Seleção brasileira se apresenta sem cortes pela primeira vez nas eliminatórias

28 AGO 2017
28 de Agosto de 2017

Na sétima convocação para o torneio, finalmente técnico terá à disposição os 23 escolhidos. Casemiro, Douglas Costa, Firmino e Marcelo são os campeões de corte na competição

A próxima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 reserva um fato inédito para a seleção brasileira dentro do torneio. Pela primeira vez, o técnico não teve que fazer nenhum corte na lista de convocados. A enorme maioria do grupo se apresentará ao longo desta segunda-feira, já para o primeiro treino em Porto Alegre, palco da partida contra o Equador, na quinta-feira.

Nas eliminatórias, cada convocação serve para dois jogos. Essa, portanto, foi a sétima do Brasil – três feitas por Dunga e quatro com Tite. Em todas as anteriores houve problemas, a maioria médicos. Agora, o atual técnico terá seus 23 escolhidos à disposição.

Lesão nas costas, razão oficial da ausência de Coutinho no Liverpool, não deve atrapalhar Seleção (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff) Lesão nas costas, razão oficial da ausência de Coutinho no Liverpool, não deve atrapalhar Seleção (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff)

Lesão nas costas, razão oficial da ausência de Coutinho no Liverpool, não deve atrapalhar Seleção (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff)

Inclusive Philippe Coutinho, que, oficialmente, não tem participado do início de temporada com o Liverpool em razão de uma lesão nas costas. A expectativa da comissão técnica da Seleção, entretanto, é que ele se apresente em condições de treinar e jogar. Todos estão cientes de que o real motivo de sua ausência no clube inglês é a possibilidade de transferência para o Barcelona.

As eliminatórias tiveram início em outubro de 2015, diante de Chile e Venezuela. De cara, Dunga teve que riscar de sua relação a dupla do Liverpool, Coutinho e Roberto Firmino, por lesões, além do lateral-direito Rafinha, que na época declarou sua intenção de defender a seleção da Alemanha.

No mês seguinte, o zagueiro Marquinhos e o lateral-esquerdo Marcelo foram cortados dos jogos contra Argentina e Peru. E na última convocação do antigo técnico, o meia Kaká e novamente Firmino não puderam se apresentar para enfrentar Uruguai e Paraguai.

 (Foto: )  (Foto: )

(Foto: )

A má campanha motivou a troca de técnicos. Tite estreou diante do Equador, logo depois da conquista da medalha de ouro olímpica, que alçou jovens à seleção principal. Um deles, Rodrigo Caio, se machucou e foi cortado. Depois disso, Casemiro e Douglas Costa, duas vezes cada um, além do lateral-esquerdo Marcelo, sofreram lesões às vésperas de se apresentar.

Dos campeões de corte, Marcelo, Casemiro, Firmino e Douglas Costa, apenas o último não estará nessa rodada das eliminatórias, por opção de Tite. O Brasil enfrentará o Equador na próxima quinta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, com transmissão da TV Globo
Voltar

ACCOP - ASSOCIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA DE OEIRAS DO PARÁ

Tenha também o seu site. É grátis!