RÁDIO

ARATICU FM
87,9MHz
Oeiras do Pará

Paysandu consegue virada contra Santa Cruz e respira na Série B

02 AGO 2017
02 de Agosto de 2017

O Paysandu respirou na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. Na Arena Pernambuco, o Santa Cruz chegou a sair na frente, mas o time paraense aproveitou a superioridade numérica no segundo tempo e conseguiu a virada por 2 a 1.

Com 23 pontos ganhos, o Paysandu sobe para a 14ª colocação do torneio nacional e abre três de vantagem em relação ao Luverdense, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz, com os mesmos 23 pontos, é ultrapassado e cai para o 15º posto.

Pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo programado para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, o Juventude encara o Santa Cruz, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Paysandu, às 19 horas do mesmo dia, pega o também ameaçado Figueirense, no Mangueirão.

O Santa Cruz inaugurou o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da esquerda, Ricardo Bueno cabeceou e a bola bateu no braço de Peri. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo próprio Bueno. Na comemoração, o atante lembrou o companheiro Léo Lima, que perdeu a esposa recentemente.

Em busca do empate, o Paysandu voltou atento após ouvir as instruções do técnico Marquinhos Santos no intervalo e marcou logo aos 3 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta frontal, o lateral direito Ayrton bateu com categoria, no canto esquerdo da meta adversária.

A situação do time da casa na Arena Pernambuco se complicou ainda mais aos sete minutos da etapa complementar. Após receber de Ayrton, Magno passou por Júlio César e foi derrubado. O goleiro acabou expulso, e o técnico Givanildo de Oliveira precisou trocar Bruno Paulo por Jacsson.

Em superioridade numérica, Marquinhos Santos tirou Magno e o estreante Nando Carandina para as entradas de Fábio Matos e Welinton Junior. O Paysandu enfim marcou o gol da virada aos 41 minutos do segundo tempo, quando Bergson recebeu cruzamento da esquerda e não desperdiçou a oportunidade.

Voltar

ACCOP - ASSOCIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA DE OEIRAS DO PARÁ